1) Tarifas expressas em Reais (R$) por pessoa;
2) Transfer e passeios regulares são serviços de turismo regulares e complementares, compartilhados com outras pessoas, realizados em veículo de tamanho proporcional (ônibus, micro-ônibus, vans e carros) ao número de pessoas e de bagagens que serão transportados, em conformidade com as peculiaridades do local e do serviço a ser prestado.
3) Nossos horários são baseados numa sequência de hotéis e por, motivos diversos, poderão ocorrer atrasos ou antecipações. Sendo assim, solicitamos que estejam na recepção 10 minutos antes do horário marcado no voucher.
4) O local de encontro é sempre na recepção do hotel e quando não encontrado, a Grou se reserva o direito por respeito aos demais clientes, de dar continuidade ao passeio ou transfer. A ausência na recepção do hotel conforme horário agendado, poderá acarretar em no-show (não comparecimento sem direito a reembolso).
5) É obrigatório levar documento de identificação com foto.
6) Não haverá reembolso de valores caso os serviços contratados não sejam utilizados no todo ou em parte, por opção do passageiro. A empresa não assume reembolso de qualquer outra modalidade de transporte utilizado, a exemplo de táxi.
7) É de inteira responsabilidade dos passageiros a identificação de suas bagagens e a certificação do embarque e desembarque das mesmas nos veículos utilizados nos transportes.
8) É de exclusiva responsabilidade dos passageiros a guarda de objetos pessoais, tais como: bolsas, máquinas fotográficas e filmadoras, celulares, carteiras, documentos, óculos e outros pertences. Não nos responsabilizamos por qualquer pertence pessoal deixado a bordo dos veículos, embarcações e pontos de apoio;
9) Política para crianças: Crianças de 0 a 05 anos têm gratuidade (conforme disposto no art. 29, XVII, do Decreto nº. 2521/98), e de 06 a 12 anos, aplica-se 50% redução sobre o valor do adulto acompanhante. A criança cortesia deverá estar acompanhada por adulto responsável e terá direito ao assento se este estiver disponível no momento do passeio.
10) Nos serviços regulares, a cadeirinha para crianças será oferecida apenas mediante a disponibilidade do momento do embarque. Não garantimos a cadeirinha nos nossos traslados.
11) Os roteiros poderão sofrer alterações devido às condições climáticas ou motivos de força maior.
12) Os preços não incluem refeições, couvert artístico, ingressos para atrações turísticas, entradas em fortes, museus, parques ou espetáculos e outras visitações facultativas, a não ser quando especificados no pacote.
13) As tarifas dos traslados regulares não podem ser desmembradas. Caso os clientes não utilizem um dos trechos, não haverá desmembramento da tarifa ou abatimento no preço.
14) O tempo de espera no aeroporto para os serviços regulares terá um limite máximo de 40 minutos, contados a partir da apresentação do passageiro à nossa equipe.
15) Todos os serviços regulares são realizados em veículos com ar-condicionado (exceto em alguns passeios opcionais e traslados 4 x 4).
16) Serviços realizados com guias em idioma português;
17) Política de Alteração/ Inclusão: As alterações/inclusões realizadas pelo cliente, após às 11:00h da véspera do serviço, serão acatadas conforme disponibilidade no transfer regular ou caráter privativo (com cobrança extra).
18) Política de Cancelamento: Todas as solicitações de cancelamento deverão ser formalizadas pelo Usuário com antecedência mínima razoável, mediante contato telefônico com a Central de Atendimento ao Cliente restando observado que:a) Não haverá cobrança em casos de cancelamento com antecedência igual ou superior a 48 horas da realização dos serviços contratados; b) Cancelamentos solicitados com até 24h (vinte e quatro horas) de antecedência, com Justo Motivo devidamente comprovado, implicarão a devolução, ao Cliente, de 85% (oitenta e cinco por cento) do valor do Serviço pago, bem como a retenção de 15% (quinze por cento) do valor pago a título de Taxa de Serviço; c) Cancelamentos solicitados com pelo menos 24h (vinte e quatro horas) de antecedência, sem Justo Motivo comprovado, implicarão a devolução, ao Cliente, de 65% (sessenta e cinco por cento) do valor pago, 20% (vinte por cento) do valor pago, a título de multa não compensatória, acrescido de 15% (quinze por cento) do valor pago, a título de Taxa de Serviço; d) Cancelamentos solicitados com menos de 24h (vinte e quatro horas) de antecedência, com Justo Motivo devidamente comprovado, implicarão a devolução, ao Cliente, de 70% (setenta por cento) do valor do Serviço pago, bem como a retenção de 30% (trinta por cento) do valor pago a título de Taxa de Serviço; e) Cancelamentos solicitados com menos de 24h (vinte e quatro horas) de antecedência, sem Justo Motivo comprovado, implicarão a devolução, ao Cliente, de 50% (cinquenta por cento) do valor pago, bem como a retenção de 20% (vinte por cento) do valor pago, a título de multa não compensatória, acrescido de 30% (trinta por cento) do valor pago, a título de Taxa de Serviço; f) Na hipótese de não comparecimento do cliente (“No show”), sem prévia solicitação de cancelamento, salvo quando comprovada a impossibilidade de comunicá-lo com antecedência mínima de 12h (doze horas), não haverá a devolução de qualquer valor ao cliente.